Páginas

É necessário que ele cresça e que eu diminua. (João 3:30)

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Disciplina Espiritual: Confissão

A PAZ amadas!!!

Antes de colocar o estuo, gostaria de compartilhar com todas uma coisa.
Virtuosas, não sei em qual igreja congregam, mas em sua igreja há um culto para as mulheres?
Tendo este culto, costumam participar dele?
Se não, peço a todas que frequentem o culto que é dedicado a nós, nós nos alimentamos todos os dias, várias vezes ao dia, o mesmo deve acontecer quanto a palavra de Deus.
Que possamos participar deste culto, lembrem-se: A mulher sábia edifica sua casa! (Provérbios 14:1)

Enfim, aqui o estudo do dia.. GLÓRIA A DEUS!


Estudo: Disciplina espiritual - Confissão (Salmos 32:1-5)

        Quando reconhecemos diante de Deus que somos pecadores e precisamos de seu perdão, fruto do convencimento do Espírito Santo (Jó 16:8). Conhecemos estão o amor do Pai, que nos limpa, nos perdoa e nos dá uma nova vida. 
Nascemos de novo e nos tornamos filhos de Deus (Jó 1:12). Mas a confiança de pecados não se limita a esse momento único e marcante da conversão.
A confissão é importante na vida do crente porque é um dos meios de desenvolver a salvação (Fp 2:12) e conhecer mais da graça de Deus. Por isso, deve ser praticada como uma disciplina diária.
       Todo crente pode dirigir-se diretamente a Deus para confessar seus pecados; não há necessidade de intermediários, pois o véu do templo foi rasgado e todos temos livre acesso ao Pai, não necessitando de sacerdotes, visto que fomos constituídos sacerdócio real (1 Tm 2:5; 1 Pedro 1:9; Hebreus 4:16).
Deus está pronto a perdoar, desejando que experimentemos a libertação de todo pedo e toda culpa (Jó 1:9).
        É importante também confessar nossas culpas uns aos outros (Tiago 5:16).
A igreja é antes de tudo uma comunidade de pecadores. Justificados pelo sacrifício de Jesus, mas ainda pecadores. Não precisamos tentar manter  a todo custo aquela fachada de santidade; todos lutamos com tentações a área em que ainda temos sido vencidos pelo pecado. É preciso coragem  para compartilhar nossas fraquezas, mas essa atitude promove cura, restauração e liberdade.
         Nem todos, porém, estão aptos a ouvir suas confissões. Alguns são imaturos e ficariam chocados com o que ouvissem; outros dariam a devida importância à confissão e encontrariam justificativas aos pecados; e ainda há aqueles que não saberiam guardar um segredo.
A pessoa certa, no entanto, ouvirá sua confissão, orará com você e, provavelmente, sentirá liberdade para também confessar suas próprias culpas a você. O resultado será perdão, cura e alegria.
         A confissão de pecados deve ser específica, não generalizada. "Perdoa a multidão dos meus pecados" é o tipo da oração que nos poupa da vergonha e da humilhação, mas não traz cura. Quando estamos diante do Pai, devemos dizer com todas as letras quais são as nossas culpas, nomeando nossos pecados a Deus. No intuito de ser específicos, porém, é claro que não precisamos nos preocupar em esmiuçar detalhes de forma indevida. Basta identificar cada pecado e menciona-lo com precisão.
        A confissão deve ser acompanhada de tristeza (Hebreus 12:11). Não necessariamente uma emoção, permeada de lágrimas, mas uma consciência clara de ter ofendido a Deus.
Essa tristeza é que gera o arrependimento genuíno.
        Em nossa rotina, muitas vezes, não conseguimos reservar tempo para essa importante disciplina. A vida agitada nos rouba de momentos em  que nos colocamos diante de Deus e silenciosamente esperamos que seu Espírito nos mostre nossas falhas. E assim, dia a dia, acumulamos pecados que nos  afastam da companhia santa de Deus.
Não é de admirar que, com frequência, parece que nossas orações não passam do teto.
O resgate da confissão é urgente. Só assim experimentaremos perdão, cura e a presença transformadora de Deus.

Estudo retirado da Bíblia da mulher - Edição Almeida Clássica.

Toda honra, e toda glória a Ti SENHOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disse então o homem: "Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada". (Gênesis 2:23)