A PAZ virtuosas!!
Como informei aqui, na quinta-feira passada (18/07/13) uma amiga faleceu.
Seu nome era Fernanda (Minha enfermeira) como eu a chamava, pois estudava enfermagem e se formou.
Eu a conheci quando trabalhei com Telemarketing na Empresa Telemig (agora VIVO).
A Fernanda era a alegria em pessoa, posso ouvir ela me chamando de "Lilica" e lembrar de sua risada.
Dentro da empresa acabei indo para outro setor, mas ainda a via, e ela sempre fez muitas provas de concurso, era muito dedicada, e cheguei a falar pra ela: "Um dia você vai passar em um concurso". E Deus a abençoou, ela passou no concurso dos bombeiros, no dia que ela estava saindo da empresa, corri, coloquei uma pausa e fui ao supermercado ao lado da empresa e comprei uma caixinha de Ferrero Rocher, e escrevi uma cartinha bem rápido, nem lembro mais o que escrevi, mas tenho certeza que foram palavras boas, parabenizando pela conquista e a abençoando.
Depois disto não tivemos contato de nos ver, mas com as redes sociais acabamos encontrando todos, isto é bom, poder manter contato com amigos mesmo que por meio da internet.
E a Fernanda foi para uma outra cidade, mas veio para Belo Horizonte novamente e no ano passado se casou.
No mês passado fiquei pensando com frequência nela, ela tinha sumido da rede social e tal e no dia 04/07/13 enviei uma mensagem para ela por esta rede, e a comprimente como fazia sempre: "Oláaaa enfermeira", falei da saudade que estava dela, perguntei como estava e no final falei: "Que Deus te proteja e guarde de todo o mal sempre... bju grande!"
E no dia 18 agora, li uma reportagem de um sargento dos bombeiros que havia falecido em trabalho, lendo mais vi que era uma mulher e fiquei triste, pois é uma que se foi, o nome da sargento não foi informado na reportagem.
Pois bem, vendo o jornal na record a tarde, eis que começam a falar da morte da sargente, o caixão sendo levado no carro dos bombeiros e falam o nome (como eu havia trabalhado com ela, eu sabia seu nome praticamente todo) e falaram Fernanda Ferreira tal tal, na ora eu esfriei, e falei, Senhor, não seja ela... Mas, em seguida mostraram a foto, era a "minha enfermeira". Deus sabe o quanto esta notícia me doeu (ainda dói, mas a nossa força vem do Senhor), chorei copiosamente quase o dia todo, chorei como se fosse minha irmã.
E eu falava: "Senhor, era a Fernanda", "Pai, eu li a notícia da morte da minha amiga"...
O que quero dizer com tudo o que estou dizendo aqui... é que me doeu, além de sua morte é pensar, "será que minha amiga morreu salva?"
E me lembro da mensagem que escrevi para ela, que eu sei que ela leu mas não chegou a me responder. Naquela mensagem, será que a vontade que estava de falar com ela não era Deus me pedindo para falar de Jesus para a minha amiga?
Quantas pessoas próximas, você já perdeu sem falar de Jesus a ela?
Então agora falei com Deus, "Senhor, não quero perder nenhum amiga mais sem que ela conheça a Jesus, sem que conheça ao Senhor", se ela vai te aceitar eu não sei, porque quem irá agir será o teu Espírito Santo, mas preciso falar do SENHOR para elas.
Começando por meus familiares e amigos que tenho contato.
Assim cada um poderá fazer o mesmo com seus próximos.
Então deixo a pergunta: "Você fala de Jesus?"
Coloque este mesmo desejo em você de não ver nenhum amigo, familiar, colega de trabalho, o motorista do ônibos que você pega todos os dias.., morrer sem ouvir que existe este JESUS MARAVILHOSO, que nos dá vida e vida em abundância.
E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. (João 17:3)
Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. (João 5:24)
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; (João 11:25)
Pai, abençoa a todas estas mulheres virtuosas, para que possam falar a teu respeito, me abençoa também Pai, para que eu possa fazer o mesmo.
Que tudo seja feito para honrar ao teu nome, Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Disse então o homem: "Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada". (Gênesis 2:23)