Páginas

É necessário que ele cresça e que eu diminua. (João 3:30)

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Trabalho

A Paz, virtuosas!

"Como posso ficar acima das rixas e competições no trabalho?" (Rute 7:1-6)

Esteja disposta a colocar-se em situações de risco, evitando que outros sejam prejudicados.

     No clima de hoje, de cortes nas empresas e intensa recolocação profissional, nós, mulheres que trabalhamos, devemos zelar por nossos empregos com a mesma dedicação com que cuidamos de nossas contas bancárias. Quando um problema aparece, será que você deve esperar que outra pessoa tome a iniciativa de resolvê-lo? Ou deve enfrentá-lo e correr o risco de perder seu emprego?
     Um fator a considerar é o impacto que o problema terá nas outras pessoas. Quando Ester foi obrigada a ir para o harém do rei da Pérsia, ela não resistiu.
Provavelmente não teria adiantado muito resistir. Mas quando o conflito entre Mardoqueu e Hamã tornou-se uma ameaça à vida de todos os judeus, Ester tomou uma atitude.

      Durante anos, Mardoqueu a advertira que nunca revelasse que era uma judia.
Mas naquele momento, depois de cuidadosa preparação, Ester correu o risco. Embora o rei Assuero tivesse lhe oferecido metade de seu reino, ela pediu apenas pela sua segurança e a do seu povo (Rute 7:3).

      Ester poderia ter morrido por causa de seus esforços. Assuero poderia tê-la executado pelo simples fato de entrar em sua corte sem ter sido convidada. Ou poderia ter apoiado seu poderoso oficial Hamã e mandado Ester para as ruas a fim de ser massacrada com o restante dos judeus. Mas Assuero não fez nada disse.
      Em qualquer emprego, a politicagem reinante diz: "Manipulo os outros para conseguir o que é melhor para mim".
Mas o exemplo de Ester diz que você deve colocar-se em situações de risco para o bem dos outros. É claro que isso pode significar perder uma promoção ou até mesmo o emprego, mas é a coisa certa a fazer.

     Veja mais sobre o mesmo tema em Deuteronômio 5:20,21; Mateus 20:20-28; Gálatas 5: 13-16; Colossenses 3.22 - 4:1; Tiago 3:5-18.

Vale a pena lembrar:

Então respondeu a rainha Ester: Se, ó rei, achei graça aos teus olhos e se bem parecer ao rei, dê-se minha vida como minha petição e o meu povo como meu requerimento. (Rute 7:3).
Que JESUS abençoe cada uma de vocês.

Toda honra e glória sejam para o nosso SENHOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disse então o homem: "Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada". (Gênesis 2:23)