Páginas

É necessário que ele cresça e que eu diminua. (João 3:30)

sábado, 31 de agosto de 2013

Questões Pessoais: amizades.

Olá, virtuosas!
A Paz.

Estudo de hoje:

"Devo manter amizade com não-crentes? Nesse caso, como evitar o mau testemunho?"
Ame seu próximo - mas ame a Deus em primeiro lugar.

Como uma atarefada mulher moderna, frequentemente você amplia os próprios limites com relação ao tempo e aos relacionamentos. Os amigos, as vezes, são deixados no fundo do baú (a menos que você os veja regularmente, como parte de uma programação). Se você for cristã , é provável que passe a maior parte do tempo com outros cristãos - e isso é bom porque eles a ajudam a crescer no comprometimento e na fé.

Mas que tal passar algum tempo com não-crentes? Algumas vezes você terá de agir intencionalmente a respeito das suas amizades. Isso significa dizer "Olá" para aquela mulher que corre no parque todas as terças; convidar uma nova colega de trabalho para almoçar fora; bater à porta da vizinha e oferecer bolinhos que você acabou de fazer.

Jesus amava pessoas e você também deve amá-las: "Amarás teu próximo como a ti mesmo" (Mateus 22:39). Mas Ele deixou claro também qual deveria ser nossa prioridade como cristãos: "Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o coração" (Mateus 22:37).

Então, quando você conhecer não-crentes, seu objetivo não deverá ser apenas "amá-los" e travar amizades com eles, mas apresentá-los ao melhor Amigo que poderiam ter - Jesus!

Veja mais sobre o mesmo tema em Obadias 10-14; Romanos 3:9-20.

Vale a pena lembrar:
Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o coração, de toda a alma e de todo o pensamento (...) Amarás teu próximo como a ti mesmo (Mateus 22:37, 39).

Estudo retirada da Nova Bíblia de Estudo da Mulher - Edição Almeida Clássica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disse então o homem: "Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada". (Gênesis 2:23)