Páginas

É necessário que ele cresça e que eu diminua. (João 3:30)

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Vida de Solteira

A Paz, amadas!!


Qual é a melhor maneira de me relacionar com minhas amigas casadas? (Efésios 5:1-5)
Jamais paquere o marido da sua amiga, não há desculpas para isso.

   As ordens de Paulo são contra toda a cultura que nos é apresentada na TV, nas revistas, no rádio e na sala de aula. Não devemos nem mesmo, insinuar coisas sujas e temos de abandonar as práticas imorais (Efésios 5:3-4). Para cristãs solteiras, essa é uma elevada norma de vida - principalmente devido a tremenda pressão para a promiscuidade sexual que têm de enfrentar.
   Isso não quer dizer que você não possa conviver com homens casados; seria preciso deixar o planeta para que isso acontecesse! Mas não deve seguir o exemplo das mulheres apresentadas em programas de televisão e revistas de moda que, intencionalmente, sugerem comportamentos sensuais ou usam roupas provocantes para atrair a atenção dos homens. Esse comportamento não é a maneira de amar que Cristo demonstrou.
   Como você se porta com o marido de sua amiga? Um bom teste é perguntar-se se você o trata da mesma maneira que gostaria que outras mulheres tratassem seu marido. No mundo de hoje, a maioria das pessoas não vê problema em "flertar", e nem mesmo em ser infiel. Mas a Bíblia diz que tudo que você faz é importante para Deus - Ele deseja que você reflita os padrões divinos na maneira como conduz todos os seus relacionamentos.
   Uma boa coisa para se lembrar é que, embora sendo solteira, você é cada - com Cristo! Ele demonstrou-lhe um amor tão puro e verdadeiro (Efésios 5:1, 2) que essa experiência deveria levá-la a desejar agradá-lo em todas as áreas de sua vida.

Veja mais sobre o mesmo tema em Romanos 15:1-6; 1 João 4:7-12.

Vale a pena lembrar
Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados. Andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. Mas a prostituição e toda impureza ou avareza nem ainda se nomeiem entre vós, como convém a santos. (Efésios 5:1-3).

Estudo retirado da Nova Bíblia de Estudo da Mulher - Edição Almeida Clássica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disse então o homem: "Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada". (Gênesis 2:23)