Páginas

É necessário que ele cresça e que eu diminua. (João 3:30)

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Vida em Família

Bom dia, virtuosas!
A PAZ a todas.


A rebeldia de meu filho me aflige. O que devo dizer a ele? (Provérbios 11:27-31)
Se você procurar encrenca, vai encontrar.

     Há um velho ditado, que ainda é verdade hoje: "Se você procurar encrenca, vai encontrar".
Quando se rebela, em essência você está dizendo: "Não quero nenhuma autoridade sobre mim. Não me importo com nada que os outros digam. Vou fazer as coisas da minha maneira".
    Com esse modo de pensar, não dá para prever em que tipo de encrenca você vai se meter. Pode ser temporária ou permanente. Mas, se você perguntar a qualquer presidiário como se meteu na criminalidade, não há dúvida de que ele dirá que usava palavras semelhantes e está profundamente arrependido.
     É verdade que você se tornará como as pessoas com as quais anda. Então, se procura confusão, e anda com pessoas que são pura encrenca, você será encrenca também.
Felizmente, o inverso também é verdade: para ficar fora de confusão, você terá de encontrar novos amigos que tenham características santas, e não problemáticas.
     Isso pode significar mudar-se para outra cidade e começar uma nova vida, transferir-se da escola e encontrar coisas diferentes para fazer na sexta-feira à noite, em vez de beber e viajar.
     Mas, com a ajuda de Deus, sua determinação e o auxílio de conselheiros maduros, essa mudança  de vida não será apenas possível, mas incrivelmente recompensadora.

Veja mais sobre o mesmo tema em 2 Samuel 15; 18:9-17; Salmos 32; Provérbios 10:17.

Vale a pena lembrar
O temor do SENHOR aumenta os dias, mas os anos dos ímpios serão abreviadas (Provérbios 10:27)

Estudo retirado da Nova Bíblia de Estudo da Mulher - Edição Almeida Clássica.

Glória a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disse então o homem: "Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada". (Gênesis 2:23)