Páginas

É necessário que ele cresça e que eu diminua. (João 3:30)

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Vida Espiritual - Oração

A Paz, virtuosas!!
Será que a oração faz realmente alguma diferença? (2 Coríntios 12:6-10)                                          Deus sempre responde aos seus pedidos. 
     Alguma vez, você orou, orou e orou por algo que pensava ser realmente necessário - e sentiu que Deus não estava lhe dando atenção? Isso aconteceu com Paulo.
     Paulo sofria demais com alguma doença, um "presente" de algum dos anjos de satanás. Então ele orou pedindo que Deus o aliviasse de seu sofrimento. Não conhecemos o tipo de sofrimento, mas deve ter sido muito difícil.
      Paulo  não era isento de dificuldade e continuava pedindo a Deus que o livrasse desse mal. Mas, através de sua experiência em orar e confiar, Paulo aprofundou-se  na apreciação do cuidado soberano de Deus, em todo aspecto de sua vida (2 Coríntios 12:8-10). Ele podia até mesmo aceitar essa fraqueza porque ela revelava o poder de Deus.
       A oração faz toda a diferença neste mundo. Dá a você a possibilidade de se entregar nas poderosas  mãos de Deus. "Oração não respondida" não existe. Deus responde a todos os seus pedidos com um "sim" ou um "não". Ele é seu Pai amoroso e sábio; confie nele para dar-lhe o  melhor - mesmo quando você não sabe o que é esse "melhor". A oração não  muda Deus, mas aquele que ora.

     Veja mais sobre o mesmo tema em 2 Coríntios 20:1-30; Jeremias 21:1-10; Mateus 7:7-12; Lucas 18:1-8.

Vale a pena lembrar:
Mas ele disse-me: Minha graça te basta, porque meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. (2 Coríntios 12:9).

Estudo retirado da Nova Bíblia de Estudo da Mulher - Edição Almeida Clássica.

Glória a Deus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disse então o homem: "Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada". (Gênesis 2:23)